A idD Portugal Defence, em colaboração com a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), organizou no dia 24 de setembro, duas sessões dirigidas às equipas de coordenação do Defence Innovation Accelerator for the North Atlantic (DIANA) da NATO e do NATO Innovation Fund (NIF) sobre o ecossistema de inovação em Portugal.
A primeira sessão foi dedicada a apresentar os instrumentos de política pública destinados a apoiar start-ups em Portugal, com intervenções do Diretor Executivo da Startup Portugal, Gil Azevedo, do Presidente do Conselho de Administração da idD Portugal Defence, Carlos Félix, do Presidente da Agência Nacional de Inovação, António Grilo, e da Head of Community and Communications Startup Portugal, Patrícia Roque.
A segunda sessão contou com a participação de oito start-ups escolhidas no âmbito da call Pitch for NATO, que tiveram oportunidade de se apresentar às equipas da NATO e de participar nos momentos de networking com os responsáveis pelos investimentos no NIF e com as equipas de avaliação do DIANA. A sessão contou com pitches de: BestHealth4U, Beyond Vision, Connected, Eliot, Graphenest, LusoVU, Neuraspace e Swatter Company.
Estas sessões tiveram como objetivos principais aumentar a visibilidade das start-ups portuguesas com soluções nas áreas da defesa, segurança e resiliência junto das equipas de coordenação do NIF e do NATO/DIANA e consolidar a idD como um ponto de ligação entre as empresas, centros de investigação e universidades portuguesas com o NIF e com o NATO/DIANA.
Saiba mais sobre o DIANA e o NIF
Página atualizada no dia 25/09/2024