Pitch For NATO

Apresenta a tua start-up à NATO! 

As equipas do NATO/DIANA (Defence Innovation Accelerator for the North Atlantic) e do NATO Innovation Fund (NIF) vão estar em Lisboa em setembro de 2024 e tu podes ser selecionado/a para apresentar a tua start-up.

A idD Portugal Defence, em parceria com a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, está a organizar um pitch para que 8 start-ups possam apresentar-se às equipas da NATO, onde poderão ter acesso a apoios de 100.000€ (não dilutivo), mentoria e acesso a uma rede de 180+ centros de teste através do DIANA e a capital de risco através do NIF.

Como funciona?

  1. Consulta o regulamento do Pitch For NATO;
  2. Consulta as áreas de interesse;
  3. Preenche o formulário de candidatura ao Pitch;

Avaliação das Candidaturas

Até 31 de agosto, um júri a designar selecionará os 8 projetos com maior potencial para um pitch presencial e terá em conta, entre outros aspetos, o potencial da ideia para a defesa, segurança e resiliência e o potencial de mercado.

A participação na iniciativa pressupõe a concordância plena com os termos e condições constantes do Regulamento.

Regulamento e Candidaturas

Se achas que tens uma solução para resolver desafios na área da defesa, segurança e resiliência, esta é a oportunidade de te apresentares a um fundo de investimento com + de mil milhões de financiamento para investir em deep tech.

Consulta o regulamento e candidata-te através do formulário de candidatura até 31 de julho para levares a tua start-up ao próximo nível.

Sabe mais sobre o DIANA e o NIF

O Defence Innovation Accelerator for the North Atlantic (DIANA) é uma iniciativa da NATO dedicada a fomentar o desenvolvimento de projetos inovadores para garantir a superioridade tecnológica da Aliança.

A principal função do DIANA é promover desafios de segurança e defesa indicados pelas Forças Armadas, permitindo que entidades inovadoras desenvolvam soluções de rápida adoção que atendam aos requisitos militares.

O DIANA oferece:

  • 23 aceleradores distribuídos pela Aliança;
  • 182 centros de teste onde empreendedores podem demonstrar e validar soluções tecnológicas de duplo uso.

As sedes regionais, localizadas no Reino Unido e no Canadá, são responsáveis pela:

  1. Rapid Adoption Service: Apoia o desenvolvimento e adoção rápida das soluções inovadoras pelos aliados e pela NATO.
  2. Trusted Capital Database: Facilita a ligação entre empreendedores certificados e investidores certificados.

Consulta o site oficial em DIANA.NATO

O NATO Innovation Fund (NIF) é um fundo de capital de risco dedicado a investir em start-ups que desenvolvem tecnologias emergentes e disruptivas de duplo uso, em áreas críticas para a segurança dos Aliados. Este fundo complementa a iniciativa DIANA.

O NIF visa:

  • Investir em start-ups com produtos adaptáveis aos desafios de defesa e segurança da Aliança, incluindo infraestrutura crítica.
  • Focar em empresas que desenvolvem tecnologias de duplo uso, com destaque para soluções de hardware baseadas em tecnologias emergentes e disruptivas.

O NIF procura fortalecer a segurança dos Aliados através do apoio ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras que possam ser rapidamente adotadas para enfrentar os desafios de defesa e segurança.

Consulta o site oficial em NIF.FUND

Data-limite para Candidaturas

📅 1 de julho - 31 de julho
Candidaturas terminam dentro de:
0
0
0
0
Days
0
0
Hours
0
0
Minutes
0
0
Seconds

Página atualizada no dia 03/07/2024