A idD Portugal Defence integra as participações sociais que o Estado Português detém em empresas na área da Defesa, um grupo de entidades multidomínio que cobre as indústrias naval e aeronáutica, a engenharia, a simulação e treino, sistemas críticos ou os sistemas de comunicação, promovendo uma gestão coerente e integrada dessas participações e contribuindo para uma Economia da Defesa mais competitiva.

Junho 2021

SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SAB
DOM
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

AVIASVIT – XXI 2021 – ХII International Aviation and Space Salon

16

AVIASVIT – XXI 2021 – ХII International Aviation and Space Salon

17

AVIASVIT – XXI 2021 – ХII International Aviation and Space Salon

18

AVIASVIT – XXI 2021 – ХII International Aviation and Space Salon

19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4

A Arsenal do Alfeite, S.A. presta serviços de construção, manutenção e reparação de navios, sistemas de armamento e de equipamentos militares e de segurança da Marinha Portuguesa, de outras Marinhas da NATO e comerciais.

idD Portugal Defence: 100%

www.arsenal-alfeite.pt

A ETI (EMPORDEF – Tecnologias de Informação, S.A.) atua no mercado do Virtual Training, desenvolvendo sistemas para formação e simulação e soluções de apoio à manutenção nos setores aeronáutico, segurança e defesa.

idD Portugal Defence: 100%

www.eti.pt

A Navalrocha – Sociedade de Construção e Reparações Navais, S.A. é um estaleiro que oferece soluções one-stop-shop de reparação naval, disponibilizando três docas secas e um cais para reparações adicionais na cidade de Lisboa.

idD Portugal Defence: 45%; Navalset e Grupo ETE: 55%

www.navalrocha.pt

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. é um importante player mundial no negócio da fabricação de aeroestruturas e da manutenção e reparação de aeronaves, sendo Centro de Manutenção Autorizado de fabricantes como a EMBRAER, a Lockheed Martin e a Rolls-Royce.

idD Portugal Defence: 35%; EMBRAER: 65%.

www.ogma.pt

A EID – Empresa de Investigação e Desenvolvimento de Eletrónica, S.A. desenvolve, produz e fornece equipamentos e sistemas avançados, sobretudo para o setor da defesa, nas áreas das Comunicações Navais, Comunicações Táticas, Comunicações Militares e Integração de Sistemas.

idD Portugal Defence: 18%; COHORT PLC: 80%; IAPMEI: 2%

www.eid.pt

A EDISOFT – Empresa de Serviços e Desenvolvimento de Software, S.A. oferece soluções de desenvolvimento e engenharia de software, integração de sistemas e consultoria tecnológica para sistemas críticos em meio terrestre, marítimo, espacial ou no ciberespaço para os mercados da defesa e civil.

idD Portugal Defence: 17,5%; Thales e NAV: 82,5%

www.edisoft.pt

A Extra – Explosivos da Trafaria, S.A. é uma empresa de eliminação de materiais energéticos.

idD Portugal Defence: 59,8%; MAXAM 40,2%

Informação de Gestão sobre a EXTRA