Project Description

ACT

O Comando Aliado para a Transformação promove consulta à indústria para avaliação de capacidades tecnológicas e produtos no âmbito das tecnologias de informação, com vista a auxiliar à tomada de decisão quanto ao desenvolvimento de capacidades no âmbito da modernização dos sistemas de informação da NATO.

Este programa de modernização pretende estabelecer um sistema de informação centralizada, com serviço tanto na rede standard, como nas redes protegidas – Protected Business Network (PBN) e Operational Network (ON) –, até NATO RESTRICTED e NATO SECRET, respetivamente. A presente consulta foca-se apenas no estabelecimento da infraestrutura centralizada para a rede protegida que permita o processamento, armazenamento e sincronização de informação até NATO RESTRICTED, designada PBN. Neste sentido, é solicitado à indústria recomendações no que diz respeito a capacidades e produtos que vão ao encontro dos requisitos de modernização dos sistemas de informação da NATO.

As respostas a este pedido de informação deverão ser enviadas por correio eletrónico até dia 28 de fevereiro de 2022 para os pontos de contacto designados. 

A participação ativa da Indústria portuguesa neste processo permitirá à BTID nacional expor o estado da arte em termos de tecnologia e produtos no âmbito das tecnologias de informação, contribuindo para a identificação de potenciais produtos, sistemas ou subsistemas necessários à modernização das tecnologias de informação da NATO.

Para mais informação, consulte aqui.