Project Description

ACT

O Comando Aliado para a Transformação da NATO (ACT) promove consulta à indústria para melhoria da Capacidade de Análise de Informação (IEA em inglês), a qual integra o conhecimento e experiência de analistas com um sistema de gestão de dados, um sistema de análise preditiva e representação visual numa só plataforma.

Contribuindo para o Plano de Desenvolvimento de Capacidades de IEA, esta consulta pretende examinar capacidades, tecnologias e produtos atuais e futuros no que diz respeito à gestão e análise de dados, permitindo uma visão geral sobre o estado da arte de Análise de Informação no seio da Aliança, auxiliando, desta forma, a delineação do programa de desenvolvimento para esta capacidade.

As respostas a este pedido de informação deverão ser enviadas por correio eletrónico até às 0600 (hora de Lisboa) de dia 28 de fevereiro de 2022 para os pontos de contacto designados. O prazo para esclarecimentos e questões é 25 de janeiro, estando planeadas duas sessões de esclarecimento para 27 de janeiro e 1 de fevereiro.

A participação ativa da Indústria portuguesa neste processo permitirá à BTID nacional contribuir significativamente para o entendimento da NATO sobre o estado da arte e do possível em termos de capacidades de IEA, permitindo, ao mesmo tempo, a apresentação do potencial das capacidades, produtos e serviços da indústria nacional em contribuir para o desenvolvimento da Aliança nesta área.

Para mais informações, consulte aqui.