A idD – Portugal Defence procura entidades portuguesas interessadas em concorrer ao Fundo Europeu de Defesa (FED).

O FED 2022 prevê a atribuição de 924 milhões de euros para financiamento de projetos colaborativos, de investigação e de desenvolvimento de tecnologias e equipamentos de Defesa. Este mecanismo de financiamento exige que cada candidatura tenha um consórcio com, pelo menos, três entidades de três estados-membros distintos da União Europeia (mais Noruega).

A idD – Portugal Defence pretende facilitar a formação de consórcios internacionais e, por isso, solicita às empresas e centros de investigação portugueses que manifestem a sua intenção de submeter candidaturas ao FED 2022, selecionando as calls que lhes interessam.

Toda a informação sobre as calls está disponível no website da idD – Portugal Defence.

Para manifestar interesse, basta preencher os três campos do formulário infra, ou enviar e-mail para o EDF@iddportugal.pt indicando 1) uma breve descrição da entidade em inglês, 2) as calls específicas de interesse e 3) as capacidades da entidade que contribuirão para as calls identificadas, também em inglês. 

As manifestações de interesse serão partilhadas com as congéneres da idD nos países da União Europeia, bem como com multinacionais europeias, para facilitar a constituição de parcerias. Em contrapartida, a idD partilhará com as organizações portuguesas listas de empresas/consórcios que venha a receber.

Para qualquer esclarecimento, contacte-nos através do EDF@iddportugal.pt.