Num mundo globalizado e interdependente, a competitividade das organizações assenta cada vez mais na estratégia desenvolvida para estruturar uma visão criadora do futuro, abraçando os desafios associados a uma economia em rede.
Promover o caminho da prosperidade económica implica também garantir a segurança do ciberespaço, enquanto responsabilidade partilhada entre os diferentes atores que o utilizam, sejam eles públicos ou privados, coletivos ou individuais, nacionais ou internacionais. O ciberespaço é hoje o “território” onde as organizações têm de competir, inovar e criar valor. Reconhecer este espaço global, enquanto sistema complexo e adaptativo, perspetivando o seu potencial estratégico na busca da prosperidade, obriga as organizações a antecipar as forças de mercado, a adequar e capacitar o capital humano.

Ciente destes desafios, a  Competitive Intelligence and Information Warfare Association (CIIWA), a Militar (AM), o Governo Regional dos Açores (GRA), a IdD Portugal Defence e a Ordem dos Economistas  pretendem promover, no dia 29 de junho de 2021, pelas 18h00, um webinar conjuntoNeste webinar, serão analisados os desafios estratégicos que se colocam ao reforço da competitividade nacional, rumo a uma recuperação sustentada e à resiliência centrada no futuro.

A sessão irá decorrer na plataforma colibri ZOOM. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Após a inscrição será enviado o link de acesso à sessão a todos os participantes.

Inscrições