EDA

A Agência Europeia de Defesa (EDA) abriu recentemente as candidaturas para o “EDA Defence Innovation Prize 2021”, até ao dia 31 de agosto de 2021.

O concurso visa estimular as comunidades de investigação e tecnologia a fim de acelerar o acesso a pesquisa no âmbito da tecnologia emergente e disruptiva, auxiliando na identificação de potenciais áreas de investimento que respondam às necessidades de capacitação da defesa.

Desta forma, a EDA apela à apresentação de propostas inovadoras de tecnologias, produtos, processos ou serviços aplicáveis ao setor da defesa, que impulsionem o desenvolvimento e a integração do interface homem-máquina em plataformas aéreas, terrestres e marítimas.

As melhores ideias ou conceitos serão premiados num valor total de €30 000, a ser entregue durante a Conferência Anual da EDA 2021, a decorrer em Bruxelas, no final do ano.

Destinado a pequenas e médias empresas, centros de investigação e universidades envolvidas em pesquisa e desenvolvimento no setor da defesa, este concurso apresenta-se como uma oportunidade para a demonstração de know-how, de maximização de potenciais sinergias em tecnologias de duplo uso e na criação de parcerias com atores relevantes na área da defesa.

Para mais informações, consulte o anúncio oficial e o regulamento de candidaturas no website da EDA.