Project Description

ACT

ACT: Notificação de intenção para emissão de Convite à Licitação para desenvolver conceito e estrutura de repositório digital de additive manufacturing

A ACT lançou uma intenção NOI para prestação de serviços com vista a desenvolver conceito e estrutura de repositório digital de additive manufacturing (AM), com um financiamento de 160 mil euros.

Com base num inquérito recente, a comunidade científica e tecnológica da NATO fez recomendações para o uso futuro de AM em logística, incluindo uma capacidade de produção no terreno para as operações da NATO. Uma dessas recomendações é o estabelecimento de uma “Biblioteca Digital OTAN” para produtos impressos em 3D. A biblioteca apoiaria, no mínimo, o armazenamento seguro e o compartilhamento de pacotes de dados técnicos para a Aliança e as nações. Potencialmente, pode também atuar como um repositório ou serviço de intercâmbio para dados técnicos equivalentes de fabricantes de equipamentos originais ou produtores de peças.

O HQ SACT procura o apoio de um prestador de serviços para descrever o conceito e desenvolver a estrutura deste repositório (RAPiD-e (Repositório de Produtos Fabricados Aditivamente em Ambiente Digital) entre 5 de julho e 15 de outubro de 2022.

Convidam-se os interessados a consultar o documento original e a manifestar o interesse para o dgrdn [@] defesa.pt, até ao dia 8 de junho, indicando o nome, morada, ponto de contacto, telefone e endereço de correio eletrónico, com a referência IFIB-ACT-SACT-22-62.

Para mais informações visite: https://www.act.nato.int/contracting/noi-act-22-62

NOI – ACT – SACT – 22 – 62