PEDID: Convite à apresentação de propostas 2020
(EDIDP: European Defence Industrial Development Programme)
O Ministério da Defesa Nacional, através da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) e da idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, de forma a promover, desenvolver e dar suporte às entidades que integram a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID), vem por este meio divulgar a abertura do período e convites para apresentação de propostas no âmbito do PEDID – Programa Europeu de Desenvolvimento Industrial no domínio da Defesa (EDIDP – European Defence Industrial Development Programme), cofinanciado pela Comissão Europeia em cerca de 250 milhões de euros em 2020.
O financiamento ao abrigo do programa será concedido sob a forma de subvenções e de instrumentos financeiros ou por meio de contratos públicos. Os consórcios elegíveis podem candidatar-se aos convites à apresentação de propostas (calls 2020), no período compreendido entre o dia 15 de abril e o dia 1 de dezembro de 2020.
O período para a apresentação de propostas poderá ser revisto em função da evolução da pandemia COVID-19, podendo levar a uma extensão temporal.
O PEDID apoiará as ações realizadas por meio de cooperação entre empresas no âmbito de um consórcio de um mínimo de três entidades elegíveis estabelecidas em, pelo menos, três Estados-Membros diferentes. Consulte aqui
Toda a documentação relevante pode ser consultada aqui: European Commission’s funding and tender portal
O “Guide for applicants and the Model grant agreement” só deverá ficar disponível a partir de 15 de abril de 2020, aqui
Na expetativa de que esta informação seja útil à atividade da organização que representa ficamos, desde já, disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida ou questão adicional através dos e-mails:
- DGRDN | Cor Francisco Veiga – francisco.veiga@defesa.pt
- idD – Portugal Defence | info@iddportugal.pt
Muito se agradece que todas as comunicações sejam feitas com conhecimento para o endereço de correio eletrónico: fed.calls@defesa.pt
Nota: As entidades nacionais participantes nos concursos que envolvam o acesso, manuseamento e detenção de informações classificadas como SECRETO, CONFIDENCIAL ou RESERVADO deverão deter Credenciação de Pessoas Coletivas em Marca/Grau atestada pela Autoridade Nacional de Segurança.
Quadro resumo indicativo das CALLS, financiamento disponível e período de vigência para a submissão de propostas (documento completo aqui).