Indústrias Nacionais para o Ramo Aeronáutico e Espacial

//Indústrias Nacionais para o Ramo Aeronáutico e Espacial

Portugal tem um conjunto diversificado de competências na indústria aeronáutica, de revestimentos de cortiça a sistemas tecnológicos sofisticados que monitorizam aparelhos críticos, e até mesmo no desenvolvimento de aero-estruturas e sistemas aéreos não tripulados.

 

Estas competências já foram reconhecidas pelos maiores players internacionais, como a Airbus, a Embraer, a Agência Espacial Europeia e a NATO.

Portugal fabrica sistemas aéreos não tripulados que apoiam as atividades militares ou operações de segurança pública e também um conjunto amplo e diversificado de moldes e peças de aeronaves, tais como armários/servidores, consolas de cabine e tanques de combustível.

A pesquisa e desenvolvimento na indústria da defesa tem repercussões importantes noutros setores e proporciona o aumento de milhares de postos de trabalho altamente qualificados.

Portugal mantém-se fiel à sua tradição em desafiar os céus e inovação dentro deste setor. O país que trouxe à vida o “Sextante” continua a oferecer produtos inovadores e sofisticados.

2019-10-21T09:30:36+00:0017 de Agosto, 2015|