A idD Portugal Defence, numa iniciativa conjunta com a Força Aérea Portuguesa, promoveu um “Industry Day” com a Lockheed Martin, no dia 14 de julho.

Este evento teve como objetivo promover a integração da indústria de defesa nacional na cadeia de fornecimento da maior empresa do setor da defesa a nível mundial – a Lockheed Martin – e facilitar o desenvolvimento de oportunidades de negócio.

Neste sentido, a primeira parte do dia contou com apresentações sobre a Base Tecnológica e Industrial de Defesa e sobre o Cluster da Aeronáutica, Espaço e Defesa nacional, seguido de apresentações sobre as várias áreas de negócio da Lockheed Martin, desde à aeronáutica e espaço, aos mísseis e sistemas de missão. A primeira parte do dia culminou com apresentações da OGMA, a qual é já um parceiro de longa data da empresa americana, e da ETI, que poderá vir a ser um parceiro no futuro na área da simulação e treino.

Por fim, com a participação de 15 empresas, a segunda parte do dia contou com 23 reuniões B2B entre as entidades nacionais e as áreas de negócio da Lockheed Martin.

Importa referir que, ao “Industry Day” antecedeu um dia focado no futuro do poder de combate aéreo da Força Aérea Portuguesa, o qual contou com uma reflexão do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Cartaxo Alves, bem como com apresentações sobre o potencial do F-35 e sobre o processo de aquisição de novos caças pela Força Aérea belga.