Clique aqui para ver: RTP PLAY – Tudo é Economia Ep. 11 | 22 Mar. 2022 | temporada 7

Marco Capitão Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da idD Portugal Defence, participou no programa “Tudo é Economia” de 22 de março na RTP.

Na entrevista foram abordados vários tópicos relacionados com o papel da idD Portugal Defence na dinamização da Economia de Defesa, e com o trabalho que tem vindo e vai continuar a ser feito para desenvolver tecnologias e soluções de duplo uso civil-militar.

Esta estratégia permite reter conhecimento e valor nas empresas e nas entidades do sistema científico nacional, com impacto tanto no reforço da capacidade operacional das forças armadas e da autonomia estratégica nacional como no desenvolvimento da economia portuguesa.

“Uma boa política de defesa pode também ser uma boa política económica”, afirmou Marco Capitão Ferreira, que falou sobre a necessidade de reforçar a presença das PME, que constituem uma grande parte da Base Tecnológica e Industrial da Defesa, em consórcios europeus, e de atrair novas entidades para esta área.

As empresas que trabalham no setor da defesa contam com recursos humanos mais qualificados, um valor acrescentado por trabalhador mais elevado, e uma taxa de exportações superiores à média nacional, beneficiando da exigência tecnológica, da fiabilidade e da qualidade requeridas pelos equipamentos militares e que permitem uma maior diferenciação e competitividade nos mercados civis.