A participação da idD na Expodefensa visou, essencialmente, promover a internacionalização e abrir novas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas na área da defesa, bem como permitir o aumento da capacidade exportadora do país.

A idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais esteve presente na Expodefensa – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que teve lugar em Outubro em Bogotá, Colômbia.

Empresas como a Critical Software, LCG, Skyppro, GMV, Westsea, EID, LATINO CONFECÇÕES, CEIIA, TEKEVER, EIP, GLEXZYS e MOTA ENGIL, tiveram a oportunidade de apresentar todas as suas capacidades e reunir com importantes agentes decisores da Defesa da Colômbia e de outros países que estiveram presentes nesta Feira que é considerado como o principal Evento da Defesa no mercado da América do Sul.

Foi estabelecido um acordo de cooperação entre Portugal e a Colômbia na área da Defesa, que irá abranger varias áreas específicas, nomeadamente o setor naval.

Portugal vai continuar a assumir o seu compromisso de promover uma indústria de defesa concorrencial, dinâmica, capaz de responder aos desafios internacionais e de participar na cadeia dos grandes stakeholders no mercado externo.

2019-10-21T09:30:36+00:0017 de Agosto, 2015|Tags: , , |