idD apoia desenvolvimento de Start-ups nacionais

//idD apoia desenvolvimento de Start-ups nacionais

Durante uma semana, jovens empreendedores portugueses poderão tornar as suas ideias em planos de negócios concretos, com protótipos físicos, na área de “hardware”.

Realiza-se de 18 a 22 de julho a segunda edição da Productize.it Bootcamp – “The Lisbon Hardware Accelerator”, na Fábrica de Start-ups, em Lisboa. Esta iniciativa organizada pela Associação Productized conta com o apoio da idD Portugal, KIC InnoEnergy, Contar, EDP, Microsoft, Blocks, entre outros.

The Lisbon Hardware Accelerator tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de Start-ups de “hardware”, tornando ideias de jovens empreendedores portugueses em protótipos reais que serão criados com a ajuda de cerca 25 mentores e apresentados seguidamente, a possíveis investidores.

No âmbito do programa Start-up Defesa, a idD reconhece esta iniciativa como uma oportunidade de contribuir para a criação de novos centros incubadores de empresas na área da economia de Defesa e de contribuir para a manutenção do emprego altamente qualificado em Portugal.

Para além desta ação incentivar os participantes a desenvolverem ideias de negócios, competências empreendedoras e oferecer atividades de formação, também irá eleger as três melhores equipas que receberão prémios entre 5000 a 1000 euros.

A Associação Productized é uma organização sem fins lucrativos que foi criada para alavancar o desenvolvimento de Start-ups de “hardware” e tecnológicas em Portugal, através da realização de vários eventos, com o apoio de um conjunto de profissionais e empreendedores de sucesso, fomentando assim, as áreas de inovação e empreendedorismo em Portugal.

Mais informação e inscrições em: http://www.productize.it

2019-10-21T09:30:29+00:0015 de Julho, 2016|Tags: , , |