A missão empresarial à Índia decorreu no âmbito da visita oficial do Primeiro-Ministro, António Costa àquele país.
A idD Portugal organizou entre os dias 6 e 13 de Janeiro um missão empresarial à Índia, inserida na visita oficial do Primeiro-Ministro, António Costa àquele país.
Esta missão surgiu igualmente, na sequência de outras ações que a idD, tem vindo a realizar na Índia, um dos mercados com maior potencial para as empresas portuguesas de Defesa.
Os objetivos desta missão passaram pela identificação de novas oportunidades de negócio e o estabelecimento de parcerias estratégicas entre as empresas portuguesas e as empresas e autoridades indianas.
Durante a visita realizaram-se reuniões empresariais na Federação de Comércio e Indústria da Índia (FICCI) em Nova Deli, bem como a participação das empresas portuguesas num Seminário da Confederação das Indústrias Indianas (CII) em Bangalore.
A idD participou ainda na cimeira bienal de investidores, Vibrant Gujarat Global Summit 2017 que tem como objectivo reunir líderes empresariais, investidores, corporações, líderes de opinião, políticos e formadores de opinião para entender e explorar oportunidades de negócios.
A acompanhar esta missão empresarial, estiveram nove empresas pertencentes à Base Tecnológica e Industrial de Defesa: Arsenal do Alfeite; Critical Software; EID; Elecnor Deimos; Estaleiros Navais de Peniche; Eurofiresafe, Ogma; Inventarium SR&D e a Tekever.