Empresas de Defesa em destaque na Malásia

//Empresas de Defesa em destaque na Malásia

Durante três dias, a idD e algumas empresas pertencentes à Base Tecnológica e Industrial de Defesa Portuguesa participaram naquela que é a mais importante Conferência de Busca e Salvamento Marítimo do Mundo – ISAR, que se realizou este ano numa zona muito importante e estratégica do globo, tendo estabelecido vários contatos com diferentes decisores e empresários de todo o mundo.

A idD Portugal esteve presente na 5ª edição da ISAR – International Search and Rescue Conference and Exhibition, de 19 a 21 de julho, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Este evento internacional, organizado pela Global SAR com o apoio do governo da Malásia, teve como principal objetivo tornar-se num espaço de debate e exposição dedicado à área de Busca e Salvamento Marítimo a nível mundial.

Neste sentido, foram realizadas várias atividades, certames e uma exposição empresarial para promover os desenvolvimentos realizados na área, potenciar parcerias de negócio entre os agentes que operam neste mercado e estimular o debate sobre os múltiplos desafios que o Salvamento Marítimo enfrenta nos dias de hoje.

Na ISAR, para além de terem participado mais de 200 conferencistas, estiveram presentes cerca de 14 países dos quatro cantos do mundo, incluindo Portugal, que foi representado pela idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, que apresentou e representou empresas do sector de Defesa e Segurança portuguesas.

Algumas destas empresas portuguesas, pertencentes à Base Tecnológica e Industrial de Defesa Portuguesa – BTID apresentaram in loco, soluções inovadoras para o setor de Busca e Salvamento Marítimo, com produtos e serviços em diversas áreas, desde comunicação e sistemas de informação a UAV – UUV – UVG.

No segundo dia desta Conferência, o Presidente do Conselho de Administração da idD Portugal, Eng.º Eduardo Neto Filipe liderou e apresentou os resultados do grupo de trabalho sobre Sistemas e Equipamentos para o SAR.

A idD Portugal aproveitou a presença neste certame para reforçar os laços de cooperação com o seu parceiro da NKGBS Malásia, reunindo no primeiro dia, na seda da MIDA – Agência de Investimento da Malásia. Nessa reunião foi possível juntar na mesma mesa elementos da MIDA, idD Portugal e empresas que integraram esta deslocação e o representante da NKGBS, desta reunião foi possível perceber e identificar oportunidades de negocio na Malásia.

Neste evento, foi possível demonstrar o que melhor Portugal tem para oferecer na área de Busca e Salvamento Marítimo e consequentemente, permitiu a identificação e o estabelecimento de oportunidades de negócio, tal como o reforço de laços de cooperação empresarial na Malásia.

2019-10-21T09:30:29+00:002 de Agosto, 2016|Tags: , , |