A Agência Europeia de Defesa promove o EDA Defence Innovation Prize, cujo prazo para submissão de candidaturas termina a 9 de setembro.

A edição de 2022 procura soluções e tecnologias inovadoras no âmbito do espaço para vigilância e reconhecimento de detritos espaciais e objetos artificiais em órbita.

Este concurso visa estimular o desenvolvimento de tecnologia inovadora para operações militares e de duplo uso, apresentando-se como uma oportunidade para pequenas e médias empresas, centros de investigação e universidades envolvidas em atividades de I&D no setor da defesa, demonstrarem o seu know-how, maximizarem potenciais sinergias e estabelecerem parcerias.

O vencedor da melhor ideia ou conceito será anunciado na Conferência Anual da EDA, a ter lugar no final do ano em Bruxelas. Com um prémio avaliado em 30 000 euros, o vencedor terá, ainda, a oportunidade de estabelecer parcerias para projetos colaborativos no âmbito da EDA e da ESA, com potencial financiamento europeu. Outras propostas poderão também vir a beneficiar de potenciais parcerias com as instituições europeias para eventuais atividades de acompanhamento.

Mais informação disponível online.