Economia de Defesa em destaque na revista BOW

//Economia de Defesa em destaque na revista BOW
(Clique na imagem para consultar a versão digital)

“A Economia da Defesa e a Internacionalização” é o tema em análise na 17º edição da revista BOW – Portugal Business On the Way cuja abertura cabe ao Ministro da Defesa Nacional com o artigo “ A Defesa é uma oportunidade para todos”.

“O investimento em Defesa pode e deve ser visto como um importante contributo para sairmos desta crise mais resilientes, com mais inovação tecnológica, com mais qualificações, com mais parcerias internacionais e com mais exportações de elevado valor acrescentado”, escreve João Gomes Cravinho.

A publicação inclui, também, um artigo de opinião do presidente do Conselho de Administração da idD – Portugal Defence, Marco Capitão Ferreira que aborda, entre outros temas, a importância da economia de Defesa no desenvolvimento da inovação e na promoção de emprego qualificado e o seu papel no Plano de Recuperação Económica e Social.

Desta edição da revista BOW consta ainda um artigo da Administradora Executiva da idD – Portugal Defence, Catarina Nunes, dedicado ao tema Economia de Defesa 4.0.

Do painel de convidados fazem parte, Paulo Lourenço, Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional e Alberto Rodrigues Coelho, Diretor-Geral da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional, assim como outros especialistas, como José Manuel Barbas, Coronel do Exército, subdiretor do curso de Defesa Nacional e assessor de estudos do IDN; Fernando Carvalho, Investigador Coordenador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; José Lourenço da Saúde, Major General Engenheiro Aeronáutico e Paulo Cutileiro Correia, Sócio da JPAB.

Igualmente interessante é a entrevista a José Neves, presidente do AED Cluster Portugal (AEDCP), um cluster português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa, especialmente importante pelo papel desempenhado como “Cluster de Competitividade Emergente”, que traça um panorama sobre as realidades e perspetivas desta fileira.

Na restante revista BOW, encontramos artigos de empresas que trabalham no setor da defesa, como a Critical Software, BERD, DUNE BLEUE e DAMEL.

2020-11-16T18:08:00+00:0016 de Novembro, 2020|Tags: , , |