Dia da Indústria com Exército Português

//Dia da Indústria com Exército Português

Enquadrado nas comemorações associadas ao Dia do Exército 2016, o evento visa maximizar as relações da instituição com as empresas da Base Tecnológica e Industrial de Defesa, através de um aprofundamento do conhecimento das necessidades e capacidades mútuas.

O Exército Português em colaboração com a IdD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, realizam, no dia 21 de outubro, um dia destinado à indústria portuguesa.

Este evento, que se realiza no Edifício dos Auditórios da Academia Militar (Amadora) enquadra-se nas comemorações ao Dia do Exército 2016 e visa estreitar e potenciar as relações da organização com as empresas da Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID).

Pretende-se desta forma, aprofundar o conhecimento das necessidades e capacidades mútuas, potenciador do desenvolvimento de sinergias, gerador de vantagens competitivas para ambas as partes e, ao mesmo tempo, contribuir para o incremento do empreendedorismo da indústria de defesa nacional.

O evento conta com a participação 15 empresas portuguesas entre as quais: AFN, Cablotec, Critical Software, CITEVE, Damel, ETI, EID, Inventarium, Latino, Lavoro, Riopele, Salemo e Merca, Sodarca Skypro e Tecniquitel.

Durante o evento estas empresas terão oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços aos representantes do Estado-Maior do Exército e do CINAMIL – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar.

Para além do Dia da Indústria, e igualmente integrado no do Dia Exército, está também prevista a realização da Exposição estática da Indústria Portuguesa de Defesa, em Elvas, onde decorrem as cerimónias oficiais, entre os dias 21 e 23 de Outubro.

2019-10-21T09:30:29+00:0019 de Outubro, 2016|Tags: , , |