Certificação de Sistemas de Armas e Equipamentos Militares

//Certificação de Sistemas de Armas e Equipamentos Militares

O Exército conferirá dois tipos de certificação, de acordo com a natureza dos requisitos definidos: Army Tested e Combat Proven.

O Exército Português e a idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais apresentam, no próximo dia 20 de Abril, o novo Sistema de Qualificação de Qualidade a Sistemas de Armas e Equipamentos Militares, desenvolvido pelas duas entidades.

O novo Sistema de Qualificação destina-se às empresas da Base Tecnológica e Industrial de Defesa e permitirá certificar equipamentos ou sistemas que venham a ser testados pelo Exército Português, mediante apresentação de candidatura e de requisitos pré-definidos.

No final do processo, e em caso de cumprimento dos requisitos aplicáveis, os equipamentos ou sistemas receberão um Certificado de Conformidade com a marca Exército e a autorização para o uso da Certificação correspondente, por um período de cinco anos.

O Exército conferirá dois tipos de certificações, de acordo com a natureza dos requisitos definidos: Army Tested e Combat Proven

Pode candidatar-se à Qualificação qualquer entidade empresarial da Base Tecnológica e Industrial de Defesa que desenvolva e produza sistemas ou equipamentos de uso militar ou de duplo uso, desde que produzidos em território nacional.

2019-10-21T09:30:27+00:0018 de Abril, 2017|Tags: , |