Cascais acolhe reunião da IMRF – International Maritime Rescue Federation

//Cascais acolhe reunião da IMRF – International Maritime Rescue Federation

Sob o tema “Leading SAR into the Future”, a reunião contará com painel dedicado às indústrias de defesa portuguesa.

A idD – Plataforma das indústrias de Defesa Nacionais, e o ISN – Instituto de Socorro a Náufragos associam-se ao IMRF –  International Maritime Rescue Federation e à realização do European Regional Meeting que ocorrerá no Clube de Vela de Cascais nos dias 14,15 e 16 de novembro e contará, pela primeira vez com a atribuição do prémio IMRF HERO Awards.

O IMRF é uma estrutura que congrega numa única organização os diferentes responsáveis mundiais pelo salvamento marítimo, juntando-os numa única plataforma, com um estatuto consultivo junto da Organização Marítima Mundial (IMO). As organizações que integram o IMRF debatem ideias relacionadas com a busca e salvamento marítimo, tecnologias associadas e partilha de experiências com a finalidade de livremente cooperarem uns com os outros para alcançar o objetivo humanitário comum, “Prevenir a perda de vidas nas águas do mundo”.

Sob o tema “Leading SAR into the Future”, a reunião contará com painel dedicado às indústrias de defesa portuguesa, que terão a oportunidade de apresentar aos cerca de 60 delegados inscritos, os seus produtos e serviços e aquilo que de melhor se faz em Portugal na área da busca e salvamento marítimo.

 Participam nesta iniciativa as seguintes empresas: Arsenal do Alfeite; Critical Software; Estaleiros Navais de Peniche; Nautiber; Noras Performance; Sea Rib’s; Sopromar; Svitzer; Tecnoveritas; Tekever.  

 

Mais informação: http://international-maritime-rescue.org/events/imrf-european-regional-meeting-2016

2019-10-21T09:30:28+00:008 de Novembro, 2016|Tags: , |