
Fotografia: Agência Espacial Portuguesa
O Presidente da idD Portugal Defence, Ricardo Pinheiro Alves, participou na abertura do segundo dia da 8.ª conferência New Space Atlantic Summit, que este ano decorreu sob o tema “O Futuro do Espaço em Portugal”.
O evento, organizado pela Agência Espacial Portuguesa, teve uma forte presença da área da Defesa, juntando os Ramos militares e a indústria na abordagem a temas como a capacidade nacional de observação da Terra, os caminhos para a industrialização do setor espacial, a investigação científica, a inovação tecnológica e o papel crescente da economia de defesa no novo paradigma espacial.
Num momento em que Portugal aprofunda o seu contributo para as decisões no quadro da Agência Espacial Europeia (ESA), esta edição do New Space Atlantic Summit afirma-se como uma plataforma de valorização nacional e cooperação internacional no domínio espacial.