
Supply, Security & Defence Expo 2026 (SSD 2026)
A próxima edição da Supply, Security & Defence Expo (SSD 2026) terá lugar em Tallinn, de 26 a 27 de maio de 2026, reunindo responsáveis de procurement, integradores e operadores que procuram soluções inovadoras para os setores da defesa e segurança.
Áreas representadas:
- Governo & Segurança Pública: ministérios da defesa/interior, líderes de proteção civil e socorro, municípios.
- Energia & Infraestruturas: operadores de rede (DSO/TSO), utilities, geração e grandes complexos industriais.
- Cadeia de Abastecimento & Logística: portos, ferrovia, 3PL/4PL, OEMs, Tier-1s, distribuidores.
- Contratantes & Integradores: gestores de programas, tech scouts, responsáveis de parcerias.
Defesa & Dual-use
O SSD 2026 constitui uma plataforma de referência para reforçar a segurança e acelerar a inovação tecnológica na região do Mar Báltico e além. A edição de 2025 contou com mais de 1.600 participantes profissionais e 87 expositores, números que em 2026 deverão crescer significativamente.
Estatísticas relevantes
- Mais de 60% do financiamento da inovação da NATO em 2024 foi destinado a tecnologias dual-use.
- 70% das empresas de I&D em defesa na União Europeia desenvolvem também aplicações civis.
- Os países do Mar Báltico aumentaram os seus orçamentos de defesa até 40% ao ano, tornando a região um dos principais polos de investimento estratégico da Europa.
Foco na região do Mar Báltico
O SSD Expo 2026 promove ainda um forte networking internacional, com delegações da região Báltica e Nórdica, aliados da NATO e países parceiros da União Europeia, potenciando oportunidades de colaboração e negócios em toda a cadeia de valor.
Inscrições até dia 12 de setembro em Supply, Security & Defence Expo 2026.