Project Description

A Direção-Geral para a Indústria de Defesa e Espaço da União Europeia (DGDEFIS) lançou um concurso para a condução de um estudo que visa recolher ideias inovadoras e disruptivas que contribuirão para a definição do sistema de arquitetura do sistema europeu de conectividade espacial seguro.

Este projeto insere-se no  Plano de Ação sobre as sinergias entre as indústrias civis, da defesa e do espaço da Comissão Europeia, que propõe o estabelecimento de um sistema global de comunicações seguras baseado no espaço da UE, complementando a capacidade espacial europeia, que conta já com o Galileo e o Copernicus. Este estudo deverá apoiar o ecossistema do Espaço, reforçando a competitividade, a inovação, o empreendedorismo, e as qualidades particulares das PME e start-ups.

Num valor total estimado de até €2 800 000, o concurso prevê a contratação dos dois melhores candidatos, atribuindo-se até €1 400 000 por cada um dos dois melhores concorrentes, para uma duração prevista de seis meses.

Recomenda-se a consulta dos documentos de candidatura que incluem  o convite, as especificações técnicas e uma proposta de contrato de prestação de serviços. 

Os interessados deverão candidatar-se através da plataforma eTendering, até às 15h00 de Lisboa, de 10 de setembro. Note-se que as candidaturas poderão ser submetidas em português.