A Innovation Hub promove o NATO Innovation Challenge, cujo tópico para esta edição é a resiliência, mais especificamente, a gestão de informação e segurança no contexto da cooperação civil-militar no apoio à reconstrução.

Num cenário fictício sobre uma operação da NATO de apoio a uma nação parceira na recuperação de um ataque vizinho, o presente desafio procura propostas inovadoras relacionadas com a ingestão de dados numa arquitetura comum para gestão e segurança de dados, a integração com a gestão de cadeias logísticas das operações NATO, e modelos de dados de apoio ao desenho de painéis interativos e análise preditiva.

Para participar neste desafio de inovação deverá submeter um resumo de até 4500 caracteres, identificando de que forma a solução responde ao desafio proposto, a sua relevância para a NATO, e de que forma corresponde aos critérios de utilidade, inovação e viabilidade.

O vencedor do desafio receberá um prémio no valor de 5.000 dólares, e o segundo e terceiro lugares serão premiados com 2.500 e 1.000 dólares, respetivamente. Os três vencedores serão convidados para o NATO Edge, a realizar entre os dias 25 e 27 de outubro, em Mons, Bélgica.

Os interessados deverão registar-se e submeter as suas propostas até 19 de setembro, AQUI

Mais informações disponíveis online.