ACT

O NATO Allied Command Transformation (ACT) lança consulta à indústria para recolha de artigos, publicações e/ou produtos de análise que auxiliem no desenvolvimento das capacidades do NATO Classified Cyber Range (NCCR).

O NCCR é um programa da NATO que tem como objetivo facultar uma rede classificada e segura para apoiar exercícios e treinos coletivos em tempo real, que permita o desenvolvimento e teste de capacidades sem corromper as redes classificadas em operação, ao mesmo tempo que investigar e executa avaliações de vulnerabilidade do sistema e de atividade maliciosa.

Neste sentido, a presente consulta tem como objetivo identificar conceitos, produtos e capacidades já existentes e por desenvolver, por forma a melhor informar as possibilidades de desenvolvimento do NCCR. O processo de consulta é aberto à indústria, como também às instituições académicas, possibilitando às entidades nacionais a oportunidade de promover os seus produtos e serviços, bem como de influenciar e contribuir para o desenvolvimento das capacidades do NCCR.

Os interessados em contribuir para esta consulta deverão submeter os seus contributos até às 04:00, hora de Lisboa, de dia 11 de novembro, junto dos pontos designados na publicação. Mais se informa que os interessados poderão submeter questões técnicas até ao dia 10 de outubro.

Para mais informações, consultar https://www.act.nato.int/contracting/rfi-act-sact-22-130.