Indústria portuguesa em destaque na NATO

//Indústria portuguesa em destaque na NATO

“Portuguese Industry Day at NSPA” contou com a presença de 64 empresas e 94 empresários portugueses dos mais variados sectores, desde calçado e têxtil a naval e aeroespacial.

Realizou-se ontem, no Luxemburgo, o “Portuguese Industry Day at NSPA”, um evento que teve como objetivo promover as sinergias entre as empresas nacionais e aquela agência da Nato, a fim de, potenciar oportunidades de negócio e de aumentar as exportações portuguesas impulsionando a participação das empresas nos contratos da agência.

A NSPA – Nato Support and Procurement Agency tem como missão garantir a manutenção e abastecimento dos sistemas de armas dos estados-membros da NATO e também o apoio direto e crescente às operações em áreas tão diversas como sejam: catering, transporte, construção e reconstrução de infraestruturas, têxteis, calçado, entre outras.

O evento contou, igualmente, com a presença do ministro da Defesa Nacional que visitou a exposição das empresas portuguesas. No final José Alberto Azeredo Lopes destacou a capacidade de inovação da indústria portuguesa e o papel do Ministério no apoio à internacionalização das empresas nesta área.

Em 2015, Portugal foi o 10º maior fornecedor, entre os 28 países que integram a NATO, com contratos no valor global de 33,8 milhões de euros.

“O Portuguese Industry Day at NSPA” foi uma iniciativa conjunta do Ministério da Defesa Nacional – DGRDN e idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais e do Ministério dos Negócios Estrangeiros – AICEP Portugal Global, em coordenação com a Delegação Permanente de Portugal junto da NATO.

2019-10-21T09:30:31+00:0024 de Março, 2016|Tags: , |