idD2021-03-03T16:59:23+00:00
Mapa Mundo

idD – Portugal Defence

A IdD – Portugal Defence terá como missão executar políticas sectoriais da Defesa, através da consolidação de um centro público de decisão empresarial capaz de alavancar os novos instrumentos financeiros, nacionais e europeus, numa linha de criação de valor no quadro de um novo contexto da Política de Defesa Europeia, tendo simultaneamente em vista a racionalização e viabilização económica da gestão das participações em causa.

Missão

NIAG

Auscultação Pública – NATO Industrial Advisory Group

Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG

Sendo o Presidente da idD – Portugal Defence o representante Nacional no NIAG – NATO Industrial Advisory Group, articulando com a Direção Geral de Política de Defesa Nacional e a Direção Geral de Recursos de Defesa Nacional, vimos colocar em discussão e auscultação pública o presente Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG. Este documento pretende aplicar um conjunto de informação, regras e critérios no que respeita à participação de Portugal – e de empresas e peritos portugueses – neste fórum da indústria. Naturalmente este documento está em linha com o manual da própria NATO “NIAG Handbook – 2011”.

Consulte

BREXIT: O que muda em 2021

A saída do Reino Unido da UE e o Acordo de Comércio e Cooperação

No dia 1 de janeiro de 2021 o Reino Unido deixou de fazer parte do mercado único e da união aduaneira e de participar em todas as políticas e acordos internacionais da União Europeia. A livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais entre o Reino Unido e a União Europeia deixou de existir. A UE e o Reino Unido formam agora dois mercados separados e dois espaços regulamentares e jurídicos distintos.

Consulte

Licenciamento para a Economia da Defesa

O universo da Economia de Defesa inclui todas as organizações que no exercício da sua atividade comercial e/ou produtiva desenvolvem Bens e Tecnologias Militares e Produtos Relacionados com a Defesa enquadrados na Diretiva (UE) 2017/2054, da Comissão Europeia, de 08/11/2017, que altera a Diretiva 2009/43/CE do Parlamento Europeu e do Conselho e que define regras comuns aplicáveis ao controlo das exportações de tecnologia e equipamentos militares transposta para o Decreto-lei n.º 9/2018, de 12 de fevereiro.

Consulte

Base Tecnológica e Industrial de Defesa

Conjunto das empresas e entidades do sistema científico e tecnológico nacional com capacidade para intervir em uma ou mais das etapas do ciclo de vida logístico dos sistemas e equipamentos de Defesa e de outros domínios civis como a Aeronáutica e a Segurança, o Espaço e o Mar.

0
Entidades
0M€
Vol. de Negócios BTID
0M€
Exportações BTID
0
Empregos
Registe-se
Consulte

Barómetro BTID 2018

Base Tecnológica e Industrial de Defesa

Desenvolvido pela Informa D&B para a idD – Portugal Defence, o Barómetro BTID 2018, assume-se como uma ferramenta que permite clarificar a importância do setor em Portugal e medir o seu real impacto na economia nacional.

Download

Contactos

Escritório

Restelo Business Center, 35K – 2ºB, Lisboa

Telefone

(+351) 215 885 020