Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG

/, Uncategorized/Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG
NIAG

Sendo o Presidente da idD – Portugal Defence o representante Nacional no NIAG – NATO Industrial Advisory Group, articulando com a Direção Geral de Política de Defesa Nacional e a Direção Geral de Recursos de Defesa Nacional, e depois de um processo de discussão e auscultação, foi aprovado o Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG.

Este documento pretende aplicar um conjunto de informação, regras, procedimentos e critérios no que respeita à participação de Portugal – incluindo de empresas e peritos portugueses – neste fórum da indústria. O documento encontra-se alinhado com as políticas de defesa nacionais e em linha com o atual manual do grupo “NIAG Handbook – 2011”.

Tendo como ambição uma Economia de Defesa robusta e competitiva na arena internacional, vimos convidar a Base Tecnológica e Industrial de Defesa a familiarizar-se com o Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG, e a tornar-se parte ativa, dada a sua relevância estratégica, o seu impacto estrutural e ambição, e o seu simbolismo enquanto resposta nacional junto da NATO.

Portugal deve estar mais ativo neste fórum, contribuindo para respostas coletivas aos desafios atuais e futuros. Em conjunto e com determinação, iremos superá-los.

Muito agradecemos a inscrição dos possíveis interessados nesta comunidade e o envio de qualquer questão adicional para niag@iddportugal.pt

Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG 2021

O que é o NIAG?

O NIAG – NATO Industrial Advisory Group é um organismo de consulta e aconselhamento da NATO junto das indústrias dos países membros.

 

Acesso privilegiado às principais tendências na Defesa

A participação no NIAG pode constituir uma mais-valia para as empresas e outras entidades nacionais já que neste grupo se identificam as principais questões industriais, tecnológicas, de gestão, entre outras, com implicações nos requisitos de desenvolvimento, produção e aquisição de equipamento militar e se podem influenciar debates em curso e estudos futuros.

 

Como participar?

A participação pode ser feita de forma direta, nas reuniões plenárias ou em grupos de estudo do NIAG, ou de forma indireta, através da participação na lista de discussão da idD Portugal Defence que é a representante nacional no NIAG.

 

Consulte o Handbook para saber mais

O “Handbook da Delegação Portuguesa no NIAG” disponibiliza um conjunto de informação, regras, procedimentos e critérios no que respeita à participação de Portugal – incluindo empresas e peritos portugueses – neste fórum da indústria.

A idD Portugal Defence, tendo como ambição uma Economia de Defesa robusta e competitiva na arena internacional, convida a Base Tecnológica e Industrial de Defesa a familiarizar-se com o Handbook e a tornar-se parte ativa desta comunidade.

 

Para qualquer questão adicional contacte niag@iddportugal.pt

2021-03-11T16:57:16+00:003 de Março, 2021|