A idD Portugal Defence reuniu um conjunto de informações que permite fazer um retrato daquilo que é a Economia de Defesa em Portugal.

De números sobre a atividade média das entidades até à caracterização dos Recursos Humanos do setor, aqui encontrará alguns dos dados recolhidos pela Portugal Defence.

Ler Mais

A BTID é o conjunto de instituições, empresas e entidades científicas e tecnológicas nacionais públicas (incluindo capacidades orgânicas das Forças Armadas) e privadas, com capacidade para intervir nas diferentes fases do ciclo de vida dos sistemas e equipamentos das FA, e que contribuem para a criação de emprego qualificado, o reforço das exportações e afirmação nacional nos mercados internacionais de Defesa.

Ler Mais

A Credenciação de Pessoas Coletivas em Marca/Grau é o processo de verificação e o ato de declaração formal pela Autoridade Nacional de Segurança atestando ou certificando a idoneidade e a confiabilidade de uma empresa para aceder, manusear, deter e guardar informação classificada, com interesse para o exercício da sua atividade.

Ler Mais
Economia de Defesa - Licenciamento

A Economia de Defesa exige o licenciamento, pelo Ministro da Defesa Nacional, dos operadores económicos que pretendem exercer a atividade de comércio e ou indústria de bens e tecnologias militares e produtos relacionados com a Defesa.

Ler Mais
Certificação de Sistemas de Armas e Equipamentos Militares

O Sistema de Qualificação destina-se a equipamentos ou sistemas desenvolvidos pelas empresas da Base Tecnológica Industrial de Defesa, que sejam testados pelo Exército Português, mediante candidatura prévia e ao qual seja concedido um Certificado de Conformidade.

Ler Mais