Desmilitarização e Desativação de Materiais Energéticos

/Desmilitarização e Desativação de Materiais Energéticos
Desmilitarização e Desativação de Materiais Energéticos2021-04-26T13:58:11+00:00

O QUE FAZEMOS

A idD conta com mais de 20 anos de experiência no manuseamento e eliminação de materiais energéticos. Desenvolvemos as nossas técnicas, capacidades e recursos humanos através dos mais rigorosos e elevados padrões europeus ambientais, de segurança e qualidade, assegurando a prestação de um serviço completo, competitivo, eficaz e de excelência. 

ELIMINAÇÃO DE MATERIAIS ENERGÉTICOS DE APLICAÇÃO CIVIL

Existem certas tipologias de produtos que devido à sua natureza requerem uma garantia que todo o seu potencial energético é eliminado aquando o fim da sua vida útil. Estes podem causar problemas para várias autoridades que podem não ter a experiência e instalações especializadas para efetuar a eliminação em total conformidade legal.

OS NOSSOS RECURSOS

Desmontagem de artigos energéticos:

  • Linhas de desmontagem ajustadas aos artigos a processar.

Unidade de eliminação de energéticos:

  • Unidade de eliminação constituída por processo térmico em câmara fechada e processo de tratamento físico-químico dos gases gerados. As emissões gasosas para atmosferas são monitorizadas em tempo real garantindo assim os limites impostos pela legislação em vigor. Todos os resíduos gerados durante o processo de eliminação e tratamento de gases são encaminhados para Gestor de resíduos.

CERTIFICAÇÕES

O nosso sistema de gestão da qualidade e ambiente é certificado de acordo com as Normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e AQAP2110 Ed.D para o âmbito: “ Desenvolvimento, produção e comercialização de atividades de desmilitarização/desativação de materiais de defesa e equiparados”

SATISFAÇÃO E COMPROMISSO PARA COM OS FORNECEDORES

Os fornecedores são essenciais para o desenvolvimento dos nossos produtos e serviços, razão pela qual procuramos encontrar os melhores parceiros para a nossa cadeia de valor.

O desempenho dos fornecedores é avaliado numa base indicativa anual. Os produtos/serviços que lhe estão associados, são avaliados na receção e na utilização. Os atrasos na entrega são considerados na avaliação de fornecedores.

A avaliação de fornecedores é efetuada no final de cada ano, de acordo com a seguinte fórmula:

Desempenho do fornecedor =

Os resultados das avaliações poderão ser consultados pelos fornecedores a pedidos dos mesmos.

A idD Portugal Defence poderá ter contratos sujeitos a acompanhamento governamental no âmbito da qualidade, nacional ou internacional, pelo que todos os fornecedores que prestem serviços no âmbito desse contrato poderão ser sujeitos a Garantia Governamental da Qualidade, sendo o fornecedor notificado das respetivas atividades.”