Workshop Auxdefense ‘Defesa 2030: Desafios e Oportunidades’

//Workshop Auxdefense ‘Defesa 2030: Desafios e Oportunidades’

O consórcio do projeto AuxDefense organiza, no próximo dia 6 de fevereiro, o workshop “AuxDefense – Defesa 2030”. O evento irá decorrer na Academia Militar, na Amadora, e tem início marcado para as 14h00.

Num quadro comunitário que tem a ‘Inovação e Conhecimento’ como um dos seus principais eixos de atuação, nunca o triângulo Universidades – Empresas – Governos fez tanto sentido na promoção de uma estratégia sustentada para este que é um setor vital na Europa e que movimenta milhões de euros anualmente.

O Workshop contará com a participação do Ministério da Defesa Nacional, CINAMIL – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar, INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial e da idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais que se juntam, assim, ao consórcio AuxDefense para discutir o futuro da Defesa e as oportunidades que os incentivos do programa Portugal 2030 vão proporcionar às empresas e entidades nacionais.

Este será também o momento de apresentação dos resultados finais do AuxDefense, projeto financiado pelo Ministério da Defesa Nacional e que associa a Universidade do Minho através da Plataforma Internacional Fibrenamics, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa a cinco empresas da região norte: Fibrauto, IDT Consulting, Latino Group, LMA e Sciencentris.

Resultante de um intenso trabalho de investigação científica e tecnologia de ponta, o AuxDefense tornou-se um caso de estudo pela interação entre as entidades envolvidas e resultados alcançados no desenvolvimento de equipamentos militares de proteção balística já em fase de testes ‘in situ’ no Iraque.

O workshop é gratuito mas de inscrição obrigatória.

Programa