Portuguese & Spanish Defence Industries Partnering Workshop

//Portuguese & Spanish Defence Industries Partnering Workshop

A idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais em coordenação com a DGRDN – Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e a DGAM – Dirección General de Armamento y Material, realizaram o Portuguese & Spanish Defence Industries Partnering Workshop.

O encontro decorreu enquadrado na reunião entre a DGRDN e a DGAM, com a presença do Diretorgeral de Recursos da Defesa NacionalDr. Alberto Coelho, e teve lugar na Residência da Embaixadora de Espanha em Portugal.

O Portuguese & Spanish Defence Industries Partnering Workshop teve como principal objetivo potenciar parcerias entre as Indústrias de Defesa dos dois países, principalmente no âmbito dos projetos do Plano de Ação Europeu no domínio da Defesa, tendo contado com a participação de 18 entidades nacionais que integram a Base Tecnológica e Industrial de Defesa e 17 empresas espanholas.

Estiveram representados diversos clusters entre os quais, Aeronáutica, Cibersegurança, Espaço, Serviços, Têxtil, Tecnologias de Informação e Comunicação e Veículos não Tripulados.

Após as intervenções iniciais, nomeadamente da Embaixadora de Espanha em Portugal, Dª Marta Betanzos Roig, e do presidente do Conselho de Administração da idD, Major-General Henrique Castanheira Macedo, procedeu-se à apresentação institucional de todas as entidades presentes no evento, bem como, à realização de encontros bilaterais entre os participantes.

No total foram realizadas 79 reuniões entre as entidades nacionais que integram a BTID e a delegação espanhola.

O Portuguese & Spanish Defence Industries Partnering Workshop contou, igualmente, com a presença de representantes da TEDAE – Asociación Española de Tecnologías de Defensa, Seguridad, Aeronáutica y Espacio e da AESMIDE – Asociación de Empresas Contratistas com las Administratraciones Públicas.