Participação da idD no Info Session PADR – Future Disruptive Defence Technologies

//Participação da idD no Info Session PADR – Future Disruptive Defence Technologies

A idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais participou numa sessão informativa da PADR – Preparatory Action for Defence Research dedicada ao tema “Future disruptive defence technologies”, organizada pela Comissão Europeia, em Bruxelas.

Esta sessão, teve por objetivo apresentar o último convite lançado no âmbito da PADR, no dia 4 de junho de 2019, para a apresentação de propostas à Call Future Disruptive Technologies – Challenging the Future, com um orçamento proposto de 3.96 milhões de euros. Durante a sessão os participantes foram informados sobre as oportunidades deste programa, o seu contexto, objetivos e modalidades de participação, com destaque para a apresentação das características de alto risco e impacto na área da defesa que as tecnologias disruptivas podem provocar e para as quais a indústria e sistema científico são chamadas a contribuir com soluções inovadoras.

A PADR prevê um orçamento global de 90 milhões de euros para o período de 2017-2019 para apoiar a investigação conjunta no domínio da defesa a nível da UE. Trata-se de uma fase de teste, tendo em vista a preparação da componente de investigação do futuro Fundo Europeu de Defesa, um programa de investigação e desenvolvimento da UE mais ambicioso a lançar no âmbito do próximo quadro financeiro plurianual da UE a partir de 2021.

Consulte informações adicionais na página da idD dedicada ao Plano de Ação Europeu no domínio da Defesa – consulte aqui.