Este evento, que se realiza no dia 8 de janeiro de 2016 em Oeiras, no forte de S. Julião da Barra, é uma organização conjunta do Ministério dos Negócios Estrangeiros e aicep Portugal Global e Ministério da Defesa Nacional – DGRDN e idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais – e visa dar conhecer às empresas nacionais esta importante Agência NATO, assim como aumentar o volume de negócios das nossas empresas impulsionando a sua participação nos contratos da Agência. Neste sentido, destaca-se a participação do Diretor de Procurement da NSPA, Mr Patrick Fesquet, que fará uma apresentação “How to do business with NSPA”.

Esta iniciativa servirá igualmente de lançamento para o “Dia da Indústria Portuguesa na NSPA”, a realizar a 23 de março de 2016, nas instalações desta Agência, no Luxemburgo e que incluirá uma mostra das empresas portuguesas que tenham interesse em fornecer equipamentos ou serviços à NSPA.

A NSPA resultou da fusão das antigas agências da NATO – NAMSA – NATO Maintenance and Supply Agency, CEPMA – Central European Pipeline Management Agency e NAMA -NATO Airlift Management Agency – contemplando atualmente competências alargadas. Para além do suporte prestado nas áreas da manutenção e do abastecimento dos sistemas de armas, sobressalentes, munições, a NSPA inclui também apoio às operações, em áreas tão diversas, como seja catering, transporte, construção e reconstrução de infraestruturas, têxteis, calçado, entre outras.

Adicionalmente, em 2015, a Agência adquiriu novas competências na área do procurement, sendo atualmente a entidade OTAN responsável pelas aquisições para a estrutura de comandos da Aliança, bem como para cada um dos países membros e parceiros desta organização, o que representa um significativo aumento do seu volume de aquisições.

Mais informações: Programa do NSPA INFO DAY

2018-01-16T17:21:46+00:0028 de Dezembro, 2015|Tags: , |