idD reúne com a Agência Nacional da Inovação

//idD reúne com a Agência Nacional da Inovação

A idD – Portugal Defence realizou, no dia 20 de julho, uma reunião de trabalho com a Agência ANI – Agência Nacional da Inovação.

Estiveram presentes nesta reunião o presidente do Conselho de Administração da idD, Marco Capitão Ferreira, a administradora Executiva da idD, Catarina Nunes, bem como o presidente do Conselho da ANI, Eduardo Maldonado, e os vogais Executivos Filomena Egreja e António Bob dos Santos.

Durante o encontro foram abordados temas de interesse comum, nomeadamente o reforço da cooperação entre as duas entidades nas áreas relativas a projetos de inovação, investigação e desenvolvimento no âmbito da Economia de Defesa.

Recorde-se que a ANI tem por objeto o desenvolvimento de ações destinadas a apoiar a inovação tecnológica e empresarial em Portugal, contribuindo para a consolidação do Sistema Nacional de Inovação (SNI) e para o reforço da competitividade da economia nacional nos mercados globais, para os quais a Defesa Nacional tem um papel determinante tendo em com o Know-how que detém, em termos de Recursos Humanos e Infraestruturas Tecnológicas, e as oportunidades que o Novo Quadro Financeiro Plurianual,  da Comissão Europeia, proporcionará.

2020-07-21T09:11:52+00:0021 de Julho, 2020|Tags: , , |