idD participa na DSEI 2019

//idD participa na DSEI 2019

A idD – Plataforma das indústrias de Defesa Nacionais, no âmbito da sua missão de promover, desenvolver e dar suporte às entidades que integram a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID), participa, através do seu Presidente do Conselho de Administração, Major–General Henrique Castanheira Macedo, na DSEI 2019 – Defence & Security Equipment International, que  está realizar-se em Londres entre os dias 10 e 13 de setembro.

Esta participação surge enquadrada pelas excelentes relações que a idD mantém com o Reino Unido no âmbito das Indústrias de Defesa e a convite do Department for International Trade (DIT).

Durante os 4 dias está prevista a realização de diversas reuniões institucionais e empresariais, na sequência do British & Portuguese Defence Industries Partnering Workshop, que se realizou em colaboração com a Embaixada Britânica em Lisboa no passado dia 23 de maio de 2019, bem como, com diversas delegações internacionais presentes na DSEI 2019.

Organizado pelo Ministério de Defesa britânico, a DSEI é considerada como um evento de referência ao nível da Defesa e Segurança. A edição 2019, conta com a participação de 300 oradores de todo o mundo, estimando a presença de mais de 35 mil visitantes e 1600 expositores.