idD participa na Defexpo 2020

//idD participa na Defexpo 2020

A idD Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais participou, em conjunto com entidades da Base Tecnológica e Industrial de Defesa, na Defexpo 2020 que se realizou de 5 a 9 de fevereiro em Lucknow, na Índia.

Esta participação surgiu no quadro das excelentes relações entre os dois países, no domínio da economia de defesa, e na sequência da realização de diversas ações conjuntas nos últimos dois anos.

Assim, durante a realização da Defexpo foram concluídos três acordos de cooperação nos setores da aeronáutica, espaço e naval, envolvendo a troca de tecnologia e a cooperação industrial entre empresas dos dois países.

Os acordos prevêm, igualmente, a produção e coprodução de equipamentos tendo em vista a exploração estratégica de mercados de interesse comum.

Durante o evento, foram realizadas, ainda, diversas reuniões bilaterais e de trabalho com entidades empresariais e governamentais da República da Índia, nomeadamente, entre o Secretário de Defesa, Ajay Kumar, e o presidente do Conselho de Administração da idD, Major-General, Henrique Castanheira Macedo.

Durante o encontro foi analisada a evolução do relacionamento dos dois países neste setor, bem como a desenvolvimento de novas ações conjuntas.

Considerada como uma das mais importantes feiras de defesa mundiais, a Defexpo 2020, contou com a participação de mais de 900 empresas de 70 países diferentes.

2020-02-10T12:56:55+00:0010 de Fevereiro, 2020|Tags: , , , , |