IdD assina Carta de Intenções com a Invest India para apoiar internacionalização das empresas portuguesas

//IdD assina Carta de Intenções com a Invest India para apoiar internacionalização das empresas portuguesas

A idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais assinou um Carta de Intenções com a Invest India – National Investment Promotion and Facilitation Agency, com o objetivo de apoiar o processo de internacionalização das empresas portuguesas de defesa para o mercado indiano.

O documento foi assinado, hoje, durante a realização do Seminário Económico das Indústrias de Defesa Portugal-India que juntou no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, mais 30 empresas dos dois países.

A cerimónia contou com a participação da Secretária de Estado da Defesa Nacional, Professora Doutora Ana Santos Pinto que proferiu o Discurso de Encerramento.

Entre outras ações, a idD e a Invest India comprometem-se a desenvolver iniciativas conjuntas que promovam a cooperação entre as empresas portuguesas e indianas, bem como a identificação de novas oportunidades de negócio no âmbito da economia de Defesa.

Serão realizadas, igualmente, reuniões regulares entre as duas partes para troca de informações sobre novas áreas potenciais de investimento e setores prioritários.

O documento foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da idD, MajorGeneral Henrique Castanheira Macedo e pelo CEO da Invest India, Deepak Bagla.

2019-07-12T16:09:11+00:0011 de Julho, 2019|