Exército e idD entregam Certificados PRT Army Tested

//Exército e idD entregam Certificados PRT Army Tested
Exército e idD entregam Certificados PRT Army Tested

O Exército Português e a idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais procederam, esta tarde, à entrega dos três primeiros Certificados PRT Army Tested, no âmbito do Sistema de Qualificação a Sistemas ou Equipamentos Militares, desenvolvido pelas duas entidades.

Estiveram presentes nesta cerimónia o Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Rovisco Duarte e o Presidente do Conselho de Administração da idD, Major General Henrique Castanheira Macedo. Marcou ainda presença na cerimónia o Diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, Dr. Alberto Rodrigues Coelho, uma das várias entidades com a qual a idD mantém uma estreita cooperação institucional.

Depois das intervenções iniciais, foram entregues Certificados de Qualificação aos seguintes equipamentos: PANDUR DYNAMIC DRIVING SIMULATOR da empresa ETI, Empordef Tecnologias de Informação, S.A; COMBAT SHIRT NTACTICAL da empresa New Textiles;  UAV AR4 LIGHT RAY da empresa Tekever.

Recorde-se que o Sistema de Qualificação destina-se a equipamentos ou sistemas desenvolvidos pelas empresas da Base Tecnológica Industrial de Defesa, que sejam testados pelo Exército Português, mediante candidatura prévia e ao qual seja concedido um Certificado de Conformidade.

São atribuídos dois tipos de qualificações, de acordo com a natureza dos testes realizados. O PRT Army Tested, conferido ao sistema ou equipamento que cumpra os requisitos gerais e específicos aplicáveis, para um perfil de utilização definido pelo Exército Português e a Qualificação Combat Proven. Neste caso, esta qualificação é conferida ao sistema ou equipamento que cumpra os requisitos e que, para além disso, tenha sido usado com sucesso em operações militares reais.

Galeria de Imagens

2018-01-17T14:14:55+00:0013 de Dezembro, 2017|Tags: , , , , , , , , |