Empresas portuguesas participam na maior feira de defesa da Índia

//Empresas portuguesas participam na maior feira de defesa da Índia

13 Entidades da Base Tecnológica e Industrial de Defesa estão a participar na Defexpo 2018, a maior Feira de Defesa da Índia, a decorrer a partir de hoje até ao próximo dia 14 de Abril, em Chennai.

Organizada pela IdD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais e pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, a participação portuguesa na Defexpo 2018 surge na sequência da assinatura de um Memorando de Entendimento na área da Defesa assinado pelos dois países durante a visita do Primeiro-ministro à Índia, em Janeiro de 2017.

Até ao próximo dia 14 de Abril está prevista a concretização de diversas reuniões empresariais, bem como a realização de um Seminário Económico com o Ministério da Defesa da Índia, para apresentação das oportunidades de negócio e parcerias empresariais para as empresas portuguesas.

Para além de Portugal estão participar na Defexpo 2018, outros países como os Estados Unidos da América, a Alemanha, a França, a Rússia e Israel, entre outros.

Recorde-se que em termos nominais, a Índia terá, em 2018, segundo o FMI, um PIB nominal de 2650 mil milhões de dólares. No que diz respeito à Defesa a Índia terá o quarto maior orçamento mundial, com 53,5 mil milhões de dólares. Até 2020 o Ministério da Defesa Indiano prevê aumentar o seu orçamento até aos 64 mil milhões de dólares.

Booklet das organizações portuguesas participantes – Consulte Aqui