Empresas Portuguesas participam na Egypt Defence Expo 2018

//Empresas Portuguesas participam na Egypt Defence Expo 2018

Uma delegação de 14 empresas portuguesas que integram a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID) e o setor empresarial do Estado participam, nesta altura, na 1ª edição da EDEX que reúne, no Egipto, os maiores players mundiais do setor.

Organizada pela idD, em colaboração com o Ministério da Defesa do Egipto e com a representação diplomática de Portugal no Cairo, esta participação nacional tem como objetivo a identificação de novas oportunidades de negócio para as empresas nacionais bem como o possível estabelecimento de parcerias entre os dois países, neste setor.

Para além do Pavilhão de Portugal estão a decorrer diversos encontros com entidades oficiais, governamentais e empresariais presentes, entre as quais o Ministério da Defesa do Egipto, o Ministério da Produção Militar e a Organização Árabe para a Industrialização (AOI).

Esta ação surge na sequência da visita de Estado de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, ao Egipto, em abril de 2018, com o principal objetivo do fortalecimento das relações económicas entre os dois países e da realização da Comissão Mista Portugal-Egipto presidida por Sua Excelência o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Prof. Augusto Santos Silva, em outubro de 2017.

Estão presentes no Pavilhão de Portugal na EDEX 2018 empresas de diferentes setores de atividade entre os quais: Aeronáutica, Construção e Reparação Naval, Energia, Espaço, Materiais Tecnológicos, Tecnologias de Informação e Comunicação, Têxtil e Veículos Aéreos não Tripulados.

Organizada pelo Ministério da Defesa do Egito e pelas Forças Armadas Egípcias a EDEX 2018 conta com mais de 300 expositores.

2018-12-05T10:44:52+00:0030 de Novembro, 2018|Tags: , , , , , , , , |