Empresas portuguesas de Defesa apresentam-se no Brasil a bordo do navio-escola Sagres

//Empresas portuguesas de Defesa apresentam-se no Brasil a bordo do navio-escola Sagres

Missão empresarial reuniu cerca de uma centena de convidados dos dois países, entre empresários, representantes das Marinhas Portuguesa e Brasileira e autoridades locais.

A idD Portugal realizou nos passados dias 19 e 20 de agosto, em colaboração com a Marinha Portuguesa, uma missão empresarial ao Brasil com empresas da Base Tecnológica e Industrial de Defesa.

A missão decorreu a bordo do Navio Escola Sagres, a Casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e teve como objetivo identificar potenciais parcerias de negócio, e estreitar relações e laços empresariais entre Portugal e o Brasil.

O programa de trabalhos incluiu apresentações das empresas que integram as Bases Tecnológicas e Industriais de Defesa dos dois países, ações de networking e reuniões institucionais.

O evento contou ainda com a participação do Instituto de Socorros a Náufragos Português, com uma apresentação subordinada ao tema: “A Tecnologia ao serviço do Salvamento Aquático”.

Do lado brasileiro estiveram a bordo do navio-escola Sagres, entre outras, a Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros Militares, Associações Comerciais e Empresariais do Rio de Janeiros, incluindo a ABIMDE -Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança e diversos empresários da área de Segurança e Defesa.

Entre as empresas portuguesas representadas no Brasil, destacaram-se os sectores da construção e reparação naval, tecnologias de informação e comunicação e veículos não tripulados.

2018-01-16T17:14:45+00:0024 de Agosto, 2016|Tags: , , , |