Empresas portuguesas de Ciberdefesa apresentam-se à Inciativa 5+5

//Empresas portuguesas de Ciberdefesa apresentam-se à Inciativa 5+5

A idD – Plataforma das indústrias de Defesa Nacionais, no âmbito da sua missão de promover e desenvolver a Base Tecnológica e Industrial de Defesa organizou, em conjunto com a Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional e o Estado-Maior das Forças Armadas, uma sessão de apresentação das empresas do setor da ciberdefesa aos países que integram a iniciativa 5+5  Defesa.

A Sessão teve lugar no Instituto Universitário Militar, em Lisboa, no dia 26 de setembro e inseriu-se no âmbito da realização do primeiro exercício Live Exercise CySMART 5+5 e que reuniu no nosso país delegações de Portugal, Espanha, França, Itália, Marrocos, Argélia, Tunísia, Mauritânia e Líbia.

Após a sessão de abertura, por parte do Administrador Executivo da idD para Economia de Defesa, Dr. Vilar de Jesus, procedeu-se à apresentação institucional das entidades presentes no evento.

Recorde-se que a Inciativa 5+5 é Defesa uma organização que reúne 10 Estados da orla Mediterrânica do Sul da Europa e do Norte de África tem como objetivo a consolidação e coordenação de ações conjuntas de cooperação nos domínios da defesa e segurança.