Empresas da Base Tecnológica e Industrial de Defesa participam no Paris Air Show 2019

//Empresas da Base Tecnológica e Industrial de Defesa participam no Paris Air Show 2019

 

A idD – Plataforma das indústrias de Defesa Nacionais, no âmbito da sua missão de promover, desenvolver e dar suporte às entidades que integram a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID) organiza, em parceria com a AED Cluster Portugal, com a aicep Portugal Global e com a FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia a representação nacional no Paris Air Show 2019 que se realiza, a partir de hoje, até ao próximo dia 23 de junho, em Le Bourget, França.

Com uma delegação composta por mais de 30 entidades do sector empresarial do Estado e da BTID, nos clusters da Aeronáutica, do Espaço e nos setores da Defesa e da Segurança, está prevista a realização, durante o evento, de diversas reuniões institucionais e empresariais.

Neste âmbito, destaque para a realização hoje, dia 17, no stand nacional, do evento Portugal Day at Le Bourget que contará com a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

No dia 18 irá realizar-se, igualmente, o Portugal Meets the World. Uma sessão de networking empresarial que irá receber no espaço nacional do evento delegações empresariais de diferentes países.

Considerado um dos mais importantes eventos mundiais dos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa, a 53ª edição do certame reunirá mais de 2300 expositores, proveniente de cerca de 50 países, tendo na última edição em 2017 ultrapassado os 322 mil visitantes.