EDIDP 2019: Sessão de Trabalho

//EDIDP 2019: Sessão de Trabalho

O Ministério da Defesa Nacional, através da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) e da idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, de forma a promover, desenvolver e dar suporte às entidades que integram a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID), organizam uma Sessão de Trabalho referente ao convite (calls) a apresentação de propostas no âmbito do EDIDP – Programa Europeu de Desenvolvimento Industrial no domínio da Defesa em curso para o ano de 2019.

Este encontro realiza-se no dia 7 de maio, pelas 11h, na Sala 215 da DGRDN, Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa  e tem como objetivo esclarecer dúvidas decorrentes da divulgação das oportunidades inerentes ao EDIDP (European Defence Industrial Development Programme), recentemente divulgadas que prevê um cofinanciamento de 500 milhões de EUR para o desenvolvimento conjunto de capacidades industriais no domínio da Defesa no período de 2019-2020.

O período reservado à apresentação de propostas relativas às calls para 2019 está a decorrer até ao dia 29 de agosto. Prevê-se que o lançamento das calls para 2020, venha a ocorrer no inicio no próximo ano.

Este programa abrange 5 áreas prioritárias em todos os domínios da Defesa: aéreo, terrestre, marítimo, cibersegurança e Espaço.

O EDIDP apoiará as ações realizadas por meio de cooperação entre empresas/organizações no âmbito de um consórcio, de um mínimo de três entidades elegíveis estabelecidas em, pelo menos, três Estados-Membros diferentes. Os primeiros projetos serão selecionados antes do final de 2019, seguindo-se a assinatura oficial das convenções de subvenção.

Confirme aqui a sua participação.