Conferência – Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança: Um Projeto para o Futuro

//Conferência – Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança: Um Projeto para o Futuro

O Portugal Looks Up em parceria com a Força Aérea Portuguesa e com a Câmara Municipal de Évora organizam, no próximo dia 2 de julho, no Palácio D. Manuel, em Évora, a Conferência Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança: Um Projeto de Futuro.

A Conferência realiza-se no âmbito do Dia da Força Aérea Portuguesa e pretende reunir diferentes players, tais como fornecedores de tecnologia, empreendedores, militares, investigadores, académicos, municípios e outros responsáveis pelo desenvolvimento do setor.

Tem como objectivo que cada um dos oradores apresente, dentro da sua área de responsabilidade, uma ideia ou um desígnio para o futuro da Aeronáutica do Espaço e da Defesa em Portugal. Pretende-se desta forma reunir diferentes perspetivas, compreender o contexto em que cada de um players está atuar e definir as tendências.

Participam, como oradores, nesta Conferência Carlos Pinto de Sá – Presidente da Câmara Municipal de Évora, Ricardo Reis – Product Development Engineer da Embraer Portugal SA, Soumodip Sarkar- Vice-Reitor da Universidade de Évora, José Salvada- Chief Commercial Officer da AEROMEC – Omni Aviation Group, o Major Luís Félix – Centro de Investigação da Academia da Força Aérea Portuguesa, Christian Santos – Diretor de Operações da Mecachrome Aeronáutica, Nuno Simões – CEO UAVision Aeronautics e Bruno Teixeira – Managing Partner CASR.Co, Civil Aviation Software).

A Abertura será feita pelo General José Cordeiro – Portugal Looks Up e o Encerramento pelo Brigadeiro-General Lourenço da Saúde – Força Aérea Portuguesa .

Consulte o Programa Oficial

O PORTUGAL LOOKS UP é uma iniciativa conjunta criada já no decurso de 2018 por atores institucionais nacionais dos setores Aeronáutico, Espacial, de Defesa e de Segurança. Tem como objetivo, através de uma ação conjunta e trabalho em cooperação, promover a oferta nacional nos grandes eventos internacionais e/ou em território nacional e estimular a captação de investimento estrangeiro nestes setores estratégicos. É constituído por várias instituições privadas e governamentais que cofinanciam esta iniciativa, incluindo até ao momento a ADRAL, o AED Cluster Portugal, a AICEP, a IdD, a FCT, o Governo Regional dos Açores e o Portugal IN. Esta iniciativa encontra-se aberta a todas as entidades que se revejam nos princípios e objetivos da mesma.