Base Tecnológica e Industrial: Fundo Europeu de Defesa

//Base Tecnológica e Industrial: Fundo Europeu de Defesa

A idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, em conjunto com a AEP e com a representação da Comissão Europeia em Portugal, organizaram, no dia 3 de Dezembro, o primeiro Seminário subordinado ao tema: Fundo Europeu de Defesa – Uma Oportunidade para as Empresas.

Com o objetivo de apresentar e debater os principais desafios e oportunidades deste Fundo, a Conferência contou com a participação de cerca de 70 entidades da Base Tecnológica e Industrial de Defesa, entre as quais empresas e entidades do sistema científico nacional.

A Sessão de abertura foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Dr. Jorge Seguro Sanches. Na sua intervenção, Jorge Seguro Sanches, destacou a importância do Fundo do Europeu e da Cooperação Estruturada Permanente na dinamização da economia na área da Defesa.

Participaram ainda como oradores o Coronel Lemos Pires, da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, Francisco Casalduero da Comissão Europeia, o Tenente-Coronel Francisco Veiga da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e João Faria da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A Sessão de Enceramento do Seminário, que teve lugar em Leça da Palmeira, esteve cargo do Major General Henrique Castanheira Macedo, Presidente do Conselho de Administração da idD.